Blog

15/04/2018

Última atualização: 25/01/2023

Quais histórias nos motivam de verdade?

Quais histórias nos motivam de verdade?

Todo mundo fica um pouco deprimido às vezes. Em vez de pesquisar na internet por fotos de gatos ou afogar suas mágoas em lixo, confira essas histórias curtas e motivacionais. Reunimos os melhores contos inspiradores, tanto reais quanto fictícios, para tirar você de sua depressão, fazer você sorrir e inspirar você.

5 histórias curtas e inspiradoras sobre a vida

Quando a vida te deixar em crise, recorra a esses contos motivacionais. Não é só lê-los como obter um abraço na internet para a alma, mas eles podem desencadear uma ideia ou uma mudança em você para melhor. Leia e prepare-se para sorrir.

Quais materiais podem auxiliá-lo na caminhada?

Todo mundo tem uma história na vida

Um menino de 24 anos saindo da janela do trem gritou…

"Papai, olha as árvores estão indo para trás!"

Papai sorriu e um jovem casal sentado perto, olhou para o comportamento infantil de 24 anos com pena, de repente ele novamente exclamou ...

"Papai, olha as nuvens estão correndo com a gente!"

O casal não resistiu e disse ao velho ...

"Por que você não leva seu filho para um bom médico?" O velho sorriu e disse ... "Eu fiz isso e estamos voltando do hospital, meu filho era cego de nascença, ele só ganhou seus olhos hoje."

Cada pessoa do planeta tem uma história. Não julgue as pessoas antes de conhecê-las verdadeiramente. A verdade pode surpreender você.

Sacuda seus problemas

O jumento favorito de um homem cai em um precipício profundo. Ele não consegue sair, não importa o quanto ele tente. Ele, portanto, decide enterrá-lo vivo.

A terra é derramada em cima do burro. O burro sente a carga, a sacode e pisa nela. Mais terra é derramado.

Ele balança e sobe. Quanto mais a carga era derramada, mais ela subia. Ao meio-dia, o burro estava em pastos verdejantes.

Depois de muita agitação (de problemas) você acabará aprendendo com eles, e acabará em pastagens verdejantes.

A corda do elefante

Quando um homem passava pelos elefantes, ele parou de repente, confuso pelo fato de que essas enormes criaturas estavam sendo seguradas por apenas uma pequena corda presa à perna da frente. Nenhuma corrente, nenhuma gaiola. Era óbvio que os elefantes podiam, a qualquer momento, romper com seus laços, mas, por algum motivo, não conseguiram.

Ele viu um treinador por perto e perguntou por que esses animais estavam lá e não tentaram fugir. "Bem", disse o treinador, "quando são muito jovens e muito menores, usamos a corda do mesmo tamanho para amarrá-los e, nessa idade, é o suficiente para segurá-los. À medida que crescem, são condicionados a acreditar que não podem se separar. Eles acreditam que a corda ainda pode segurá-los, então eles nunca tentam se libertar.”

O homem ficou espantado. Esses animais poderiam a qualquer momento se libertar de seus laços, mas porque eles acreditavam que não podiam, eles ficavam presos exatamente onde estavam.

Como os elefantes, quantos de nós passam a vida presos a uma crença de que não podemos fazer algo, simplesmente porque falhamos uma vez antes?

O fracasso faz parte do aprendizado; nunca devemos desistir da luta na vida.

Batatas, ovos e grãos de café

Era uma vez uma filha que se queixou ao pai que a sua vida era miserável e que ela não sabia o que fazer. Ela estava cansada de lutar e lutar o tempo todo. Parecia que quando um problema era resolvido, outro logo surgia.

Seu pai, um chef, levou-a para a cozinha. Ele encheu três potes com água e colocou cada um em fogo alto. Quando as três panelas começaram a ferver, ele colocou batatas em uma panela, ovos na segunda panela e grãos de café moídos na terceira panela.

Ele então os deixou sentar e ferver, sem dizer uma palavra para sua filha. A filha gemeu e esperou impaciente, imaginando o que ele estava fazendo. Depois de vinte minutos, ele desligou os queimadores. Ele tirou as batatas da panela e as colocou em uma tigela. Ele puxou os ovos e os colocou em uma tigela.

Ele então pegou o café e colocou em um copo. Virando-se para ela, ele perguntou. "Filha, o que você vê?"

"Batatas, ovos e café", ela respondeu apressadamente.

Olhe mais de perto - disse ele - e toque nas batatas. Ela fez e notou que eram macias. Ele então pediu a ela para pegar um ovo e quebrá-lo. Depois de tirar a casca, ela observou o ovo cozido. Finalmente, ele pediu a ela para tomar o café. Seu aroma rico trouxe um sorriso ao rosto dela.

“Pai, o que isso significa?” Ela perguntou.

Ele então explicou que as batatas, os ovos e os grãos de café enfrentaram a mesma adversidade - a água fervente.

No entanto, cada um reagiu de forma diferente.

A batata entrou forte, dura e implacável, mas em água fervente, tornou-se macia e fraca.

O ovo era frágil, com a casca externa fina protegendo seu interior líquido até ser colocada na água fervente. Então o interior do ovo ficou duro.

No entanto, os grãos de café moídos eram únicos. Depois que eles foram expostos à água fervente, eles mudaram a água e criaram algo novo.

"Qual é você", ele perguntou a sua filha. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma batata, um ovo ou um grão de café? “

Moral: Na vida, as coisas acontecem ao nosso redor, as coisas acontecem conosco, mas a única coisa que realmente importa é o que acontece dentro de nós.

Qual deles é você?

Um prato de sorvete

Nos dias em que um sundae de sorvete custava muito menos, um menino de 10 anos entrou em um café no hotel e sentou-se à mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.

"Quanto custa um sorvete?"

"50 centavos", respondeu a garçonete.

O garotinho tirou a mão do bolso e estudou várias moedas.

"Quanto custa um prato de sorvete?", Ele perguntou. Algumas pessoas estavam agora à espera de uma mesa e a garçonete era um pouco impaciente.

"35 centavos", disse ela bruscamente.

O garotinho contou novamente as moedas. "Vou tomar o sorvete simples", disse ele.

A garçonete trouxe o sorvete, colocou a conta na mesa e foi embora. O menino terminou o sorvete, pagou o caixa e partiu.

Quando a garçonete voltou, ela começou a limpar a mesa e engoliu a seco o que viu.

Lá, colocado bem ao lado do prato vazio, havia 15 centavos - sua gorjeta.

Como se dar bem na sua vida?

Ter sucesso nos negócios não é tarefa fácil. É muito fácil deixar que os negócios te derrubem. Em vez de jogar a toalha quando há um problema de negócios, ponha-se de volta, aperte os cintos e comece a trabalhar. Essas histórias motivacionais provam que com um pouco de trabalho duro, qualquer quantidade de sucesso nos negócios é possível.

Coronel Sanders | Frango Frito de Kentucky

Certa vez, havia um homem mais velho, que estava sem dinheiro, morando em uma pequena casa e possuindo um carro destruído. Ele estava vivendo de seguro desemprego de US$ 99. Aos 65 anos de idade, ele decidiu que as coisas tinham que mudar. Então ele pensou sobre o que ele tinha para oferecer. Seus amigos adoravam sua receita de frango. Ele decidiu que esta era sua melhor chance de fazer uma mudança.

Ele saiu do Kentucky e viajou para diferentes lugares para tentar vender sua receita. Ele disse aos proprietários de restaurantes que ele tinha uma receita de frango de dar água na boca. Ele ofereceu a receita para eles de graça, apenas pedindo uma pequena porcentagem sobre os itens vendidos. Parece um bom negócio, certo? Infelizmente, não para a maioria dos restaurantes. Ele ouviu NÃO mais de 1000 vezes. Mesmo depois de todas essas rejeições, ele não desistiu.

Ele acreditava que sua receita de frango era algo especial. Ele foi rejeitado 1009 vezes antes de ouvir seu primeiro sim. Com um sucesso, o coronel Hartland Sanders mudou a maneira como os americanos comem frango. Kentucky Fried Chicken, popularmente conhecido como KFC, nasceu. Lembre-se, nunca desista e sempre acredite em si mesmo, apesar da rejeição.

O obstáculo em nossa trajetória

Era uma vez um rei muito rico e curioso. Este rei tinha um enorme pedregulho colocado no meio de uma estrada. Então ele se escondeu por perto para ver se alguém tentaria remover a rocha gigantesca da estrada. As primeiras pessoas a serem passadas eram alguns dos mais ricos comerciantes e cortesãos do rei.

Em vez de movê-lo, eles simplesmente andaram em volta dele. Alguns poucos culpavam o rei por não manter as estradas. Nenhum deles tentou mover o pedregulho. Finalmente, um camponês apareceu. Seus braços estavam cheios de legumes. Quando se aproximou da pedra, em vez de simplesmente andar ao redor como os outros, o camponês largou a carga e tentou mover a pedra para o lado da estrada. Foi preciso muito esforço, mas ele finalmente conseguiu.

O camponês reuniu sua carga e estava pronto para seguir o seu caminho quando ele viu uma bolsa na estrada onde a pedra estava. O camponês abriu a bolsa. A bolsa estava cheia de moedas de ouro e uma nota do rei. A nota do rei dizia que o ouro da bolsa era uma recompensa por tirar a pedra da estrada. O rei mostrou ao camponês o que muitos de nós nunca entendemos: todo obstáculo apresenta uma oportunidade para melhorar nossa condição.

Valor

Um palestrante popular começou um seminário com uma nota de 20 dólares. Uma multidão de 200 pessoas se reuniu para ouvi-lo falar. Ele perguntou: "Quem gostaria desta nota de US$ 20?"

200 mãos subiram.

Ele disse: "Vou dar US $ 20 para um de vocês, mas primeiro, deixe-me fazer isso". Ele amassou a nota.

Ele então perguntou: "Quem ainda quer isso?"

Todas as 200 mãos ainda estavam levantadas.

"Bem", ele respondeu: "E se eu fizer isso?" Então ele deixou cair a conta no chão e pisou nela com seus sapatos.

Ele pegou e mostrou para a multidão. A nota estava toda amassada e suja.

"Agora quem ainda quer isso?"

Todas as mãos ainda subiram.

“Meus amigos, acabei de lhe mostrar uma lição muito importante. Não importa o que eu fiz para o dinheiro, você ainda queria, porque não diminuiu de valor. Ainda vale $ 20. Muitas vezes em nossas vidas, a vida nos amassa e nos empurra para a sujeira. Tomamos decisões erradas ou lidamos com circunstâncias ruins. Nós nos sentimos inúteis. Mas não importa o que tenha acontecido ou o que acontecerá, você nunca perderá seu valor. Você é especial - nunca se esqueça disso!

Uma conta bancária muito especial

Imagine que você tenha uma conta bancária que depositou 86.400 dólares a cada manhã. A conta não carrega saldo de dia para o outro, permite que você não mantenha nenhum saldo em caixa, e todas as noites cancela qualquer parte do valor que você não conseguiu usar durante o dia. O que você faria? Utilizaria muito bem cada dólar da sua conta todos os dias!

Todos nós temos esse banco. Seu nome é tempo. Todas as manhãs, você credita 86.400 segundos. Todas as noites, ele é apagado, qualquer que seja o tempo que você não tenha usado sabiamente. Não carrega nenhum tempo no dia a dia. Não permite cheque especial, portanto, você não pode pedir emprestado ou usar mais tempo do que você. Todos os dias, a conta começa de novo. Cada noite, destrói-se um tempo não utilizado. Se você não usa os depósitos do dia, é sua perda e não pode recorrer para recuperá-lo.

Nunca há qualquer tempo de empréstimo. Você não pode emprestar seu tempo para outra pessoa. O tempo que você tem é o tempo que você tem. A gestão do tempo é sua para decidir como você gasta o tempo, assim como o dinheiro, que você decide como gastá-lo. Não é o caso de não termos tempo suficiente para fazer as coisas, mas sim se queremos ou não fazê-las e onde elas se encaixam em nossas prioridades.