Você já deixou um não destruir um sonho, uma carreira?
Que não deixou que um não destruísse seu sonho, sua carreira?
Somos todas criaturas sociais sempre procurando fantasia na vida real para desencadear nosso processo de pensamento. Quando criança, crescemos ouvindo histórias de como um herói vem ao resgate de seu povo e de sua família, encontramos consolo em tais histórias. Estudos descobriram que essas histórias inspiradoras têm um efeito positivo em nossos cérebros e nos ajudam a tornar-se mais enfáticos, generosos e a melhorar nossa visão geral da vida. Isso é um sonho.
Quais são os posts mais influentes na hora de criar seu sonho?
- A melhoria contínua nos filmes: Sushi dos Sonhos de Jiro
- Liderança: Sonho Grande Motiva
- Qual seu poder de influência que você tem sobre os outros?
- Como buscar um novo emprego em 2018?
- Como Aplicar Neurociência no Local de Trabalho?
- 10 coisas para fazer após perder o emprego
Abaixo apresentamos 3 histórias, de 3 pessoas das pessoas mais influentes do mundo atualmente.
Harland David Sanders (Fundador do KFC)
Sanders nasceu em 1890 em Henryville, IN. Quando tinha seis anos, seu pai faleceu, deixando Sanders para cozinhar e cuidar de seus irmãos. Na sétima série, ele abandonou a escola e saiu de casa para ir trabalhar como fazendeiro.
Aos 16, ele fingiu sua idade para se alistar no exército dos Estados Unidos. Depois de ser honrosamente dispensado um ano depois, ele foi contratado pela ferrovia como trabalhador. No entanto, ele foi demitido por lutar com um colega de trabalho. Enquanto ele trabalhava na estrada de ferro, ele estudou direito - até que ele arruinou sua carreira legal entrando em outra luta. Sanders foi forçado a voltar com a mãe e conseguir um emprego vendendo seguro de vida. E adivinha? Ele foi demitido por insubordinação. Mas esse cara não desistiu.
Em 1920, ele fundou uma empresa de ferry boat. Mais tarde, ele tentou encaixar em seu negócio de balsa para criar uma empresa de fabricação de lâmpadas, e acabou descobrindo que outra empresa já vendeu uma versão melhor de sua lâmpada.
Como começou o sonho da Casa do Frango Frito?
Não foi até aos 40 anos que ele começou a vender pratos de frango em uma estação de serviço. Quando ele começou a anunciar sua comida, um argumento com um concorrente resultou em um tiroteio mortal. Quatro anos depois, ele comprou um motel que queimou no chão junto com o restaurante dele. No entanto, esse homem determinado reconstruiu e dirigiu um novo motel até que a Segunda Guerra Mundial o forçou a fechá-lo.
Após a guerra, ele tentou franquiar seu restaurante. Sua receita foi rejeitada 1.009 vezes antes de alguém aceitar. A "receita secreta" da Sander foi inventada "Kentucky Fried Chicken", e rapidamente se tornou um sucesso. No entanto, o restaurante em expansão foi paralisado quando uma interestadual abriu nas proximidades, então Sanders vendeu e perseguiu seu sonho de espalhar franquias KFC e contratar trabalhadores da KFC em todo o país.
Depois de anos de fracassos e infortúnios, Sanders finalmente cresceu. A KFC expandiu-se internacionalmente e ele vendeu a empresa por dois milhões de dólares (US $ 15,3 milhões hoje). Ainda hoje, Sanders permanece central na marca da KFC e seu rosto ainda aparece em seu logotipo. Seu cavanhaque, o terno branco e o laço de corda ocidental continuam a simbolizar deliciosos frangos fritos no campo em todo o mundo.
Jack Ma (Fundador do Alibaba e homem mais rico da China)
Jack Ma é o fundador do gigante de comércio eletrônico Alibaba e é um stakeholder da Alipay, sua empresa irmã, que é um portal de pagamento eletrônico. Ele é hoje oficialmente o homem mais rico da China, com um valor patrimonial estimado de US $ 25 bilhões. Alibaba vale mais do que o Facebook e processa bens além do eBay e Amazon combinados!
Mas antes que ele fosse a pessoa mais rica da China, Ma passou por muita rejeição. Em uma entrevista recente com Charlie Rose, o empresário revelou que ele falhou no vestibular três vezes. Uma vez que ele descartou a faculdade, Ma pediu 30 empregos diferentes e foi rejeitado.
" Eu fui para um emprego com a polícia, eles disseram:" você não é bom ", disse Ma a Rose. "Eu até fui ao KFC quando veio a minha cidade. Vinte e quatro pessoas foram para o trabalho. Vinte e três foram aceitos. Eu era o único cara ..."
Quando Ma fundou a Alibaba em 1998, ele recebeu mais obstáculos.
A marca não ganhou lucro nos primeiros três anos, e Ma teve que se tornar criativo. Um dos principais desafios da empresa foi que não tinha como fazer pagamentos, e que nenhum banco trabalharia com ele. Ma decidiu iniciar seu próprio programa de pagamento chamado Alipay. O programa transfere pagamentos de diferentes moedas entre compradores e vendedores internacionais.
"Tantas pessoas com quem conversei naquele momento sobre Alipay, eles disseram:" Esta é a idéia mais estúpida que você já teve ", disse ele. "Eu não me importo se for estúpido, enquanto as pessoas puderem usá-lo".
Hoje, 800 milhões de pessoas usam Alipay.
JK Rowling (Criadora da série de livros Harry Potter)
"Por todos os padrões usuais, eu era o maior fracasso que eu sabia".
Essas são as palavras de JK Rowling - a autora cuja série de livros foi traduzida para 73 idiomas, vendeu milhões de cópias e acumulou mais de US $ 20 bilhões através de adaptações de filmes e patrocínios. Então, por que ela admite ser um fracasso?
Criar sua série de livros não era tão fácil como rabiscar notas em alguns guardanapos de jantar. Não era um processo de um, dois ou mesmo três passos. Levaria anos de perseverança para se tornar o sucesso que é hoje.
Logo depois de conceber a idéia de Harry Potter, Rowling começou a escrever, mas foi imediatamente afastada de seu trabalho pela devastadora morte de sua mãe. Rowling deixou de trabalhar no livro e afundou em uma profunda e dolorosa depressão, fazendo pouco ou pouco o que conseguiu naquele tempo.
Com a esperança de se esquivar de uma queixa, ela tomou um emprego ensinando inglês em Portugal por um ano. Seu objetivo em se aventurar no exterior era se afastar de seus problemas e, mais importante, usar seu tempo para continuar trabalhando em seu livro. Ela estabeleceu o objetivo de ter o primeiro livro de Harry Potter feito quando voltou de Portugal.
As coisas não foram conforme o planejado.
Não só não conseguiu progredir em seu primeiro livro, mas depois de cair, ela acabou com um casamento fracassado e uma filha pequena que agora precisava se levantar sozinha. Ela voltou a nada. Ela não tinha trabalho, nenhum produto acabado e duas bocas para se alimentar. Ela atingiu o fundo do poço. Enquanto lutava com a depressão, criava uma criança por conta própria e vivia de escassos benefícios de desemprego, retomou o trabalho em seu livro em cafés enquanto a filha estava dormindo.
Apesar de inúmeros contratempos, ela encontrou consolo ao fazer o que ela amava - escrevendo. Na verdade, ela descobriu que o pouco que ela tinha era suficiente para ser moderadamente feliz. Ela terminou exatamente na posição que mais temia e achou que não era tão ruim assim. Não havia nada de que temer e ela trabalhou mostrando essa mentalidade.
Quando Rowling finalmente terminou os três primeiros capítulos, enviou o manuscrito para uma editora - Eles passaram rapidamente o projeto.
Ela enviou para outra editora. Mais uma vez, a resposta foi não. Sua caixa de correio preenchia cartas de rejeição, mas não permitiu que ela a parasse.
"A falha significou uma remoção do incessante. Parei de me fingir que eu era outra coisa senão o que eu era, e comecei a direcionar toda a minha energia para terminar o único trabalho que me interessava. "--- JK Rowling
Depois de enviar seu manuscrito para 12 editores diferentes e ser rejeitado por cada um, Rowling começou a perder confiança em seu livro. Finalmente, o editor da empresa Bloomsbury Publishing se sentou para ler o manuscrito. E também a filha do editor de 8 anos. A menina adorou os capítulos de abertura e implorou para ler o todo. Isso fez com que o editor concordasse em publicar o romance de Rowling. Mas Rowling ficou com uma advertência: que ela deveria ter um emprego no dia, porque não ganharia dinheiro escrevendo livros infantis. Uma vez que Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro foram publicados, porém, ela provou que todos estavam errados.
JK Rowling passou de ser uma mãe solteira desempregada que vivia de benefícios de desemprego para um dos autores mais vendidos de todos os tempos. Mas não aconteceu durante a noite. Ela enfrentou a rejeição e constantemente se esforçou para o sucesso. Ela trabalhou arduamente em seu ofício antes que alguém a visse. Essa prática, além de fortalecer-se contra a rejeição, foi o que a fez trabalhar inesquecível. Olhando para trás, a série Harry Potter ganhou mais de US $ 400 milhões em vendas de livros, e o último filme ganhou US $ 476 milhões em vendas de ingressos ... no final de semana de abertura. Ela foi a primeira mulher a se tornar uma autora bilionária.
Por que não deixar ninguém destruir seu sonho?
Se você tem um sonho ou uma paixão e você continua sendo rejeitado ou está correndo em falha, não deixe que isso o detenha. Se você está passando por um momento difícil em sua vida, mas trabalhando em algo que você realmente acredita, não desista. Se você fizer isso, você nunca saberá o que poderia ter sido. Quem sabe, você pode acabar fazendo história.
"É impossível viver sem falhar em algo, a menos que você viva tão cautelosamente que você também não tenha vivido realmente nada – neste caso, você falhou por padrão". JK Rowling