O que ganha uma empresa ao contratar Green Belts?
Carreira

16 de julho de 2017

Última atualização: 25 de janeiro de 2023

O que ganha uma empresa ao contratar Green Belts?

Vale a pena contratar Green Belts Seis Sigma?


O papel dos profissionais Six Sigma no mundo moderno dos negócios não pode ser ignorado. Esses especialistas têm responsabilidades cruciais na gestão de um negócio e, essa especialização em carreira tornou-se muito popular entre muitos homens e mulheres corporativos. Por isso é importante contratar green belts.


A natureza competitiva dos negócios no mundo moderno levou ao surgimento de opções de gerenciamento que buscam melhorar a qualidade da produção e reduzir as possibilidades de produtos defeituosos.

Muitas empresas querem operar profissionalmente quando se trata do controle de qualidade, mas isso depende das opções de gerenciamento que foram implementadas por sua empresa em particular. As chances de receber grandes lucros são normalmente altas para empresas que usam sistemas de gerenciamento modernos e isso explica o porquê as empresas estão sempre buscando especialistas para gerenciar vários departamentos dentro de uma empresa.


Quando este sistema de controle de qualidade Six Sigma moderno é implementado, ele garante que o produto e a prestação de serviços serão excelentes. Os indivíduos com as certificações Black Belt, Green Belt ou Yellow Belt têm maiores chances de garantir emprego rápido em comparação com seus concorrentes. Como disse anteriormente, a maioria das empresas procura apresentar-se para o público de forma positiva.


Verdade clara, os clientes gostam de se associar a empresas com melhores classificações e que possuem especialistas que administram vários departamentos profissionalmente. Não esqueça que esses especialistas são muito importantes quando se trata de acessar os problemas no mercado, suas causas e como eles podem ser resolvidos.


Isso facilita o aprimoramento dos níveis de satisfação do cliente por meio da produção de bens e serviços de qualidade.


Baixar apostila Green Belt

Qual a responsabilidade dos especialistas?


Esses especialistas têm a responsabilidade de realizar análises de dados antes de chegarem a uma conclusão positiva. Isso é muito bem-sucedido em comparação com os métodos tradicionais onde os administradores tiram conclusões mesmo antes de realizar pesquisas adequadas sobre o assunto e como ele afeta esse negócio específico.


As empresas que contratam profissionais da Six Sigma conseguem de maneira fácil identificar os principais concorrentes no mercado e isso cria a chance de melhorar a produção em termos de qualidade para satisfazer os clientes e obter sua lealdade.


Não há nenhuma empresa ou organização que goste de receber reclamações regulares dos clientes em relação à qualidade dos produtos ou serviços. Isso tende a estragar a reputação dessa empresa em particular, uma vez que a maioria dos clientes está sempre disposta a compartilhar sua experiência com seus colegas em uma tentativa de avisá-los sobre esse fabricante em particular.



Mas quando especialistas em Seis Sigma são contratados, os níveis de queixa dos clientes são reduzidos drasticamente e isso é muito positivo para qualquer empresa. As decisões tomadas por esses especialistas são baseadas em procedimentos de análise de dados estatísticos. Isso significa que não é fácil tomar decisões erradas ou lamentáveis.


A empresa sempre avançará e implementará tais decisões sem se preocupar com a probabilidade de não atingir seus objetivos.


Os profissionais da Six Sigma têm um interesse especial nos consumidores mais do que qualquer outra coisa. Eles mantêm o bem-estar dos clientes no coração para garantir que todos os clientes estejam satisfeitos com a qualidade ou produto ou serviço. Esta é uma coisa que todos os clientes adoram ouvir. Os clientes sentem-se orgulhosos de sua decisão de se associarem às empresas Six Sigma.



Quais são as características dos profissionais Seis Sigma?


Qualquer negócio é um investimento. Esses investimentos têm metas que são de lucro. Para poder continuar a ganhar um lugar no mercado global, uma empresa ou qualquer outro negócio sério deve ser capaz de se sustentar. Cada empresa tem uma unidade de produção. Aqui é onde os produtos ou serviços são feitos e aperfeiçoados antes de serem colocados na cadeia de suprimentos.


A fim de alcançar os maiores objetivos estabelecidos, deve haver profissionais envolvidos. Os profissionais do Six Sigma consistem em indivíduos altamente qualificados e certificados, encarregados de aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos por uma empresa ou organização.


O papel de um Profissional Seis Sigma é garantir que os dados e métodos sejam aplicados em cada etapa da produção. Eles também se certificam de que só pessoal altamente qualificado e experiente pode atender aos clientes. Isso é para ajudar a empresa a alcançar o mais alto nível de padrões estabelecido. A empresa utiliza tecnologia moderna para tornar o trabalho eficiente e preciso em um padrão para a taxa preferencial.


O pessoal é responsável pela criação de uma cadeia de suprimentos. Eles usam métodos como Defects Per Million Opportunities (DPMO) para eliminar e analisar microscopicamente quaisquer defeitos na cadeia de produção. Este método ajuda a determinar um nível de saída individual.


Para garantir que uma empresa contrate apenas profissionais treinados e certificados, ela usa os métodos de certificação Six Sigma. Esses métodos devem garantir e ajudar a provar que os indivíduos que estão sendo contratados possuem conhecimentos completos no trabalho. Isso ajuda a acelerar o tempo de fabricação. Também ajuda na entrega de serviços e produtos de qualidade.



O que mais os profissionais Seis Sigma sabem?


Profissionais, como Black Belts, Green Belts e Yellow Belts, fazem uso do software atualizado para garantir que resultados precisos sejam alcançados. Alguns deles incluem o design assistido por computador e a confiabilidade assistida por computador (CAR) entre outros. Esses métodos modernos são essenciais para oferecer uma forte sustentabilidade na cadeia de produção e fornecimento de uma empresa.


A coisa mais importante que uma empresa deve considerar, enquanto a contratação de conhecimentos nesta área é a capacidade de efetivamente alcançar os objetivos estabelecidos. A empresa Six Sigma garante resultados positivos por meio de funcionários experientes, confiáveis e altamente qualificados. Eles capitalizam a solução de qualquer problema e criam soluções de longo prazo para a empresa para a qual trabalham.


Também garantem que os desperdícios de materiais durante a produção sejam reduzidos a zero. Isso torna mais fácil para uma empresa produzir mais usando o mesmo orçamento. Também reduz os custos de produção levando a taxas mais baixas. Os produtos de qualidade dependem diretamente do modo de produção. As cadeias de produção perfeitas irão certamente resultar em produtos e serviços de alto padrão. Esses profissionais monitoram o processo de produção de perto e com o conhecimento dos trabalhadores da empresa, a produção é aperfeiçoada.


Devido ao desperdício mínimo de materiais e dinheiro, uma empresa pode oferecer produtos e serviços a uma taxa amigável, ganhando assim clientes leais. Para se tornar um Seis Sigma Professional, um indivíduo deve se inscrever no Six Sigma Training. Isso exige que eles completem testes e projetos escritos que variam de acordo com o provedor de treinamento selecionado. Uma vez cumpridos todos os requisitos, o indivíduo recebe um Certificado Six Sigma com um certo nível de especialização.



Leia mais no blog:


Virgilio Marques Dos Santos

Virgilio Marques Dos Santos

Sócio-fundador da FM2S, formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp (2006), com mestrado e doutorado na Engenharia de Processos de Fabricação na FEM/UNICAMP (2007 a 2013) e Master Black Belt pela UNICAMP (2011). Foi professor dos cursos de Black Belt, Green Belt e especialização em Gestão e Estratégia de Empresas da UNICAMP, assim como de outras universidades e cursos de pós-graduação. Atuou como gerente de processos e melhoria em empresa de bebidas e foi um dos idealizadores do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica.