Case sobre Lean Seis Sigma
Seis Sigma

21 de fevereiro de 2017

Última atualização: 25 de janeiro de 2023

Case sobre Lean Seis Sigma

Quer conhecer mais sobre o Lean Seis Sigma?

Veja esse case com uma de nossas alunas!

Nosso case de Lean Seis Sigma



Quer continuar aprendendo?



Inscreva-se!

Gostou dos vídeos? Confira o resumo!

O Lean Seis Sigma é só para indústria ou um tipo de indústria (como automotiva)


Não! A metodologia é bem versátil e robusta. Atualmente, o Lean Seis Sigma vem sendo aplicado em uma série de negócios diferentes, de serviços até indústrias inovadoras. Vemos hoje nosso caso, onde aplicamos à negócios pela internet e o caso da Bruna, que conseguiu boas melhorias em uma indústria farmacêutica.

Tem um valor que eu deva reduzir para ser Green Belt ou Black Belt no Lean Seis Sigma?


Não tem. Um especialista na metodologia (seja ele um Green ou Black Belt), deve focar em utilizar o método com maestria. Os valores de redução são apenas o resultado e dependem da organização em que você está trabalhando. Se por exemplo, vocês tem um problema que gera milhões de prejuízo para uma empresa grande, as ferramentas que vão acabar com ele são as mesmas que podem acabar com um problema de poucos milhares de reais em uma empresa pequena.


O importante é ter maestria no método

Como é possível escolher a ferramenta certa da metodologia para o meu problema?


Nós te ajudaremos a isso! Em nossos cursos iremos mostrar vários problemas clássicos que cada ferramenta resolve, bem como organizar sua cabeça para entender as situações onde cada uma é melhor. Isso vai te ajudar a dominar cada uma delas e, com a prática, se tornará um expert em solucionar problemas.

Como continuo aprendendo mais sobre a metodologia?


Aproveite nossos descontos mostrados no último vídeo e inscreva-se agora no curso de Green Belt!


Deixe um comentário!

Virgilio F. M. dos Santos

Virgilio F. M. dos Santos

Sócio-fundador da FM2S, formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp (2006), com mestrado e doutorado na Engenharia de Processos de Fabricação na FEM/UNICAMP (2007 a 2013) e Master Black Belt pela UNICAMP (2011). Foi professor dos cursos de Black Belt, Green Belt e especialização em Gestão e Estratégia de Empresas da UNICAMP, assim como de outras universidades e cursos de pós-graduação. Atuou como gerente de processos e melhoria em empresa de bebidas e foi um dos idealizadores do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica.