Depois de ter assegurado uma posição de estágio, comece a se preparar para o seu novo emprego. Pense antecipadamente no que você espera aprender e ganhe com seu estágio que o ajudará a aproveitar ao máximo a oportunidade.
A seguir, considerações antes do primeiro dia de trabalho para ajudá-lo a começar com o pé direito!
Formas de se preparar para o seu cargo de estágio:
- Revise a carta de oferta e a descrição da posição. Pense um pouco no que você quer tirar da sua experiência de estágio. Considere os objetivos de aprendizado para sua experiência e conclua um plano de aprendizado ao chegar ao seu estágio em conjunto com seu supervisor.
- Pense em como você pode começar a desenvolver as competências profissionais para estar pronto para a carreira. Considere tornar essas competências parte do seu plano de aprendizado.
Coisas a considerar antes de seu primeiro dia de trabalho:
- Peça ao seu supervisor para lhe fornecer uma agenda para o seu primeiro dia de trabalho e detalhes sobre onde você deve reportar no momento da chegada.
- Pergunte sobre o código de vestimenta do escritório e as expectativas. Faça perguntas se precisar de clareza.
- Confirme suas horas de trabalho, pergunte sobre as regras de estacionamento, custos e passes e detalhes sobre a hora do almoço ou outras pausas.
- Revise a organização on-line, incluindo o organograma e familiarize-se com as pessoas com quem você trabalhará.
- Descubra se há outros estagiários trabalhando com a organização e se você pode contatá-los.
Dica: Aprenda sobre White Belt e surpreenda seu gestor! É um salto enorme, se no meio de uma importante reunião, começar a falar sobre indicadores, análise de dados, PDSA, método, mudanças, foco, enfim, todos verão o quanto você sabe. E, ao enxergar isto, confie em mim, as portas começam a se abrir. [caption id="attachment_16385" align="aligncenter" width="600"] Se inscreva aqui: White Belt[/caption]
O que esperar durante os primeiros dias do seu estágio:
Se esta informação não estiver na agenda, solicite que ela seja coberta por você.
- Uma orientação para a organização, operações e a equipe com a qual você trabalhará.
- Um passeio pelo prédio ou instalação de escritórios e seu espaço de trabalho.
- Apresentação de equipe e / ou equipe.
- Revisão da descrição da posição e expectativas de desempenho.
- Reunião com seu supervisor para discutir planos de supervisão e expectativas de comunicação. Descubra se o seu supervisor prefere se comunicar pessoalmente ou eletronicamente. Planeje um cronograma para reuniões regulares com seu supervisor.
- Revisão das políticas e procedimentos do escritório, bem como seu horário de trabalho e horas.
- Instruções para solicitar licença (dias planejados e doentes).
- Informações sobre folha de pagamento (formulários de emprego e impostos) e instruções para o preenchimento de cartões de horas e relatórios de horas trabalhadas.
- Receba o treinamento necessário para realizar seu trabalho com sucesso.
- Reúna-se com seu supervisor para desenvolver objetivos de aprendizado e determinar atribuições específicas de trabalho.
[caption id="" align="aligncenter" width="700"] Baixe aqui sua apostila White Belt[/caption]
Saiba o que os empregadores esperam no local de trabalho
Identificar a etiqueta no local de trabalho é muito mais confuso hoje em dia do que no passado. Embora todos nós provavelmente saibamos o que constitui uma boa etiqueta enquanto trabalhamos com outras pessoas, podemos não ver como as linhas podem ficar embaçadas quando levamos em consideração tudo o que a tecnologia tem a oferecer e como isso pode ser considerado rude e imprudente. ou comportamento não profissional da gerência e colegas de trabalho.
Uma das primeiras coisas que você deve fazer no início de seu estágio é descobrir quais são as políticas e procedimentos da empresa em relação à Internet e aos dispositivos eletrônicos. Ao contrário da faculdade, muitas empresas monitoram o uso da Internet e não gostam de usar dispositivos pessoais durante o horário de trabalho.
Como você deve estar trabalhando durante o horário comercial, as empresas têm todo o direito de monitorar seu uso da Internet e verificar o e-mail da sua empresa. Como os alunos não estão acostumados a serem monitorados, muitos acham que é uma violação de sua privacidade ter empregadores que estabeleçam controles rigorosos durante seu tempo no trabalho. [caption id="attachment_16666" align="aligncenter" width="600"] Programa 5s[/caption]
O que os empregadores esperam?
É melhor ser diligente na frente do que ser identificado por violar a política da empresa quando você faz logon em sites ou programas não autorizados. Naturalmente, cada ambiente de trabalho define suas próprias regras em relação ao tempo pessoal e ao uso da tecnologia pelos funcionários.
As empresas que fazem a prática de permitir que estagiários e novos funcionários saibam suas políticas antes de começarem o emprego normalmente têm menos problemas, mas é responsabilidade do funcionário saber antecipadamente sobre essas políticas, pois elas podem ser detalhadas em qualquer formulário ou contratos concluídos como condição de emprego.
O que é considerado comportamento profissional?
Ser profissional no trabalho é fácil de reconhecer quando se trata de vestir código ou chegar ao trabalho a tempo, mas pode ficar embaçado quando novas regras são definidas que não foram encontradas antes de iniciar um trabalho profissional. Quando você pensa nisso, a maioria dos estudantes tem muita sorte quanto à liberdade que sentem como estudantes universitários.
Procure em qualquer campus universitário e você encontrará estudantes que estão constantemente usando seus telefones celulares. Além disso, o check-out de sites para uso pessoal e universitário é esperado, juntamente com a capacidade de enviar e-mail para qualquer pessoa com quem você queira entrar em contato, mesmo que seja durante a aula. Lembre-se que nem todas as empresas são iguais, mas as dicas a seguir devem ajudá-lo a ficar longe de problemas em seu novo estágio ou trabalho.
- Seja rápido em responder a todos os emails da empresa enquanto estiver no trabalho. Os gerentes podem se perguntar o que você está fazendo se demorar um dia ou dois para responder a e-mails importantes. Se você estiver trabalhando para encontrar uma resposta antes de responder a um e-mail, pode ser sensato informar a pessoa para que ela não pense que você não está respondendo ou que você não recebeu o e-mail em primeiro lugar.
- Faça questão de descobrir as políticas e procedimentos da sua empresa quando se trata do que se espera de seus funcionários. Você pode verificar com o Escritório de Recursos Humanos da empresa, que deve ser capaz de fornecer as informações necessárias. Se não, verifique com seu supervisor ou confira o site da empresa. É mais fácil fazer isso no início do emprego para evitar momentos embaraçosos.
- Esteja ciente de que todas as comunicações enviadas por e-mail podem ser monitoradas pela empresa. Nunca envie mensagens pessoais pelo e-mail da empresa. Seu histórico de e-mails pode ser verificado periodicamente e isso pode afetá-lo negativamente no trabalho. É melhor ter uma conta de e-mail pessoal e usá-la para uso pessoal, deixando sua conta comercial para todos os e-mails da empresa.
- Algumas empresas têm políticas rígidas sobre o que os funcionários podem baixar em computadores no trabalho. Não cometa o erro de navegar na web no trabalho, porque isso pode acabar fazendo com que você perca um emprego, mesmo que você sinta que não está fazendo nada errado.
- Esteja atento ao que você publica em sites de redes sociais. Pode não ser uma boa ideia gabar-se de ficar bêbado na festa da noite anterior. Depois de ter um emprego em tempo integral, você não está apenas representando a si mesmo, mas também está representando sua empresa. Imagine ter alguém gerenciando seu dinheiro arduamente ganho apenas para descobrir que eles estão freqüentemente envolvidos em comportamento imaturo e irresponsável.
- Se você acidentalmente entrar em um site proibido, faça logoff e informe-o à pessoa apropriada, como o departamento de TI ou seu gerente.
- Descubra a política de empresas sobre ligações telefônicas pessoais e uso de telefones celulares pessoais. As políticas variam e podem ser qualquer coisa, desde telefonemas pessoais, enquanto se trabalha para manter as chamadas telefônicas pessoais a um mínimo e usar somente quando for absolutamente necessário.