7 Certificações que não podem faltar no seu Currículo!
Confira abaixo as certificações indispensáveis que você deveria ter no seu currículo:
1.Green Belt:
O Green Belt é a certificação intermediária do Lean Six Sigma, que abrange conceitos do Lean e do Six Sigma para se tornar a mais eficiente metodologia de otimização de processos da atualidade. Os Green Belts são líderes de projetos Seis Sigma capazes de formar e facilitar equipes Six Sigma e gerenciar projetos desde o conceito até a conclusão. O treinamento abrange gerenciamento de projetos, ferramentas de gerenciamento de qualidade, ferramentas de controle de qualidade, resolução de problemas e análise de dados descritivos. Essa certificação te capacitará para analisar dados de forma bastante avançada, bem como usar essas análises para gerar resultados em sua organização.
O aluno da FM2S poderá desenvolver um projeto de melhoria orientado pelos nossos professores. Ele terá à sua disposição, horas "além classe" de consultoria com os instrutores para discutir o projeto e tirá-lo do papel.Embora a apresentação do projeto não seja obrigatória, recomendamos a sua realização para consolidar as técnicas aprendidas. Se o projeto de melhoria for apresentado, o aluno recebe um certificado adicional que atesta que ele conduziu um projeto de melhoria utilizando a metodologia Lean Six Sigma.
Para conferir o nosso curso, CLIQUE AQUI. Ou, se preferir, no banner abaixo você pode acessar a apostila do curso:
2.Especialista Lean
A metodologia do Lean, seja para manufatura (Lean Manufacturing), para escritórios (Lean Office) ou para desenvolvimento (Lean Design) é atualmente uma das mais conhecidas no mundo. Ela prega que, para nos tornarmos eficientes, devemos eliminar todo o tipo de desperdício de nossas rotinas.
Além da filosofia, apresentamos algumas ferramentas associadas ao Lean. Apresentamos aqui: os 7 desperdícios (como localizá-los e eliminá-los), o VSM (Value Stream Mapping, ou Mapeamento da Cadeia de Valor), o 5S (introdução), o Kanban e o Heijunka (nivelamento de produçao), o TPM (Total Productive Maintence), e a ferramenta de análise de valor. As ferramentas são apresentadas através de vídeos e slides, expondo exemplos de aplicação.
Também abordamos o Lean Office com um módulo próprio, onde você irá aprender a colocar os conceitos do Lean em prática em escritórios e áreas administrativas.
Para conferir o nosso curso, CLIQUE AQUI. Ou, se preferir, no banner abaixo você pode acessar a apostila do curso:
3.Programa 5S
O 5S representa 5 disciplinas para manter o visual no local de trabalho. É uma atividade fundamental para melhorar os negócios. A 5S representa uma abordagem sistemática para melhoria de produtividade, qualidade e segurança em todos os tipos de negócios. É uma das abordagens importantes na jornada de melhoria contínua é 5S. O Programa 5S se concentra em ter ordem visual, organização, limpeza e padronização. O 5S simplifica e organiza seu ambiente de trabalho, reduz o desperdício e a atividade sem valor, ao mesmo tempo em que melhora a eficiência e a segurança da qualidade. E um ambiente de trabalho bem organizado motiva as pessoas. O programa é chamado 5S, já que todas as etapas começam com um "S".
5S usa cinco disciplinas japonesas: 1) Seiri (Sort) 2) Seiton (Set) 3) Seiso (Shine) 4) Seiketsu (Padronização) 5) Shitsuke (Sustain) Estas cinco técnicas são úteis na organização do dia a dia do local de trabalho. O programa 5S se concentra em ter ordem visual, organização, limpeza e padronização. Os resultados que você pode esperar de um programa 5S são: melhor rentabilidade, eficiência, serviço e segurança.
Para conferir o nosso curso, CLIQUE AQUI.
4.Gestão de Processos
O gerenciamento de processos, assim como o gerenciamento de atividades dentro de uma organização é uma das funções de gerenciamento associadas à organização. Primeiramente, sabemos que o trabalho das pessoas nas organizações ocorre por meio de suas atividades que precisam ser programadas dentro da estrutura organizacional e atribuídas a trabalhadores específicos nos locais de trabalho específicos. No entanto, além das atividades, em qualquer organização, também existem processos. Assim, em termos de atividades gerenciais e processos dentro da organização, existem duas abordagens básicas.
- Funcional (gestão funcional) - definida em 1776 por Adam Smith e baseada na divisão tradicional do trabalho de acordo com a especialização, e também na fragmentação do trabalho nas tarefas mais simples, de modo que são fáceis de serem feitas por trabalhadores não qualificados. A abordagem funcional leva à divisão do trabalho com ênfase na operação simples, o que, por sua vez, leva à divisão do trabalho entre as unidades organizacionais, que são divididas com base nas habilidades (funções).
Processual (gerenciamento de processos) - enfatiza os fluxos sucessivos de atividades em toda a organização, ou seja, processos. Em comparação com a abordagem funcional vertical tradicional baseada em mudanças de projeto e processuais das estruturas organizacionais, a abordagem processual é focalizada horizontalmente - nos processos. A abordagem processual tornou-se muito popular nos anos 90 do século XX, quando a abordagem começou a ser discutida extensivamente em relação a processos e reengenharia, também devido ao intenso surgimento de modernas tecnologias de informação e comunicação que permitiram mudanças radicais nos processos em organizações.
Para conferir o nosso curso, CLIQUE AQUI.
5.Microsoft Project
Voltado para profissionais de todas as áreas, o curso ensina como planejar e controlar seus projetos por meio do Microsoft Project 2016, uma das ferramentas de gerenciamento de projetos mais populares do mercado corporativo. Além disso, o curso está alinhado às melhores práticas de Gerenciamento de Projetos do PMI(Project Management Institute) e irá capacitar profissionais que buscam certificação PMP, assim como profissionais envolvidos no gerenciamento, coordenação, liderança e participação em projetos de diversos segmentos.
O Microsoft Office Project, também conhecido como Microsoft Project, é um conjunto de ferramentas para gerenciamento mais eficiente de projetos e portfólios. Aliás, o projeto é usado em uma variedade de indústrias, incluindo construção, fabricação, produtos farmacêuticos, governo, varejo, serviços financeiros e assistência médica.
Os principais módulos do Microsoft Project incluem trabalho de projeto e equipes de projeto, cronogramas e finanças. Afinal, o Microsoft Project foi projetado para ajudar os usuários a definir metas realistas para equipes de projeto e clientes, criando agendas, distribuindo recursos e gerenciando orçamentos.
O Guia do Projeto, assim, ajuda os usuários a criar projetos, rastrear tarefas e reportar resultados. Além de que o software ajuda os contratados a obter controle sobre seus recursos e finanças, simplificando a atribuição de recursos a tarefas e orçamentos para projetos. O Microsoft Project também vem com um assistente personalizável que guia os usuários pelo processo de criação do projeto, desde a atribuição de suas tarefas e recursos até o relatório dos resultados finais.
Por fim, o software de gerenciamento Microsoft Project está intimamente integrado ao pacote Microsoft Office e também inclui uma Licença de Acesso para Cliente (CAL) que permite fácil conexão com o Office Project Server.
Para conferir o nosso curso, CLIQUE AQUI.
6.Gestão de Equipes
Aprenda tudo que precisa saber para gerir a sua equipe em direção ao sucesso! Rápido, prático e profundo.
O curso de Gestão de Equipes FM2S visa, de maneira rápida e prática, expor as principais teorias da gestão de equipes. Iremos discutir os pontos fundamentais para se fazer uma gestão de qualidade, visando o desenvolvimento de uma equipe de alta performance.
Dentre os pontos abordados, temos os seguintes tópicos:
- O que é uma equipe;
- Quais os principais tipos de equipes;
- Quais as necessidades de uma equipe e por que algumas equipes falham e outras tem sucesso;
- O que eu preciso saber para ser um bom líder;
- Ferramentas para se gerar estrutura em uma equipe;
- A influência de pessoas com várias culturas em uma equipe;
- Como treinar uma equipe.
Ao final, o aluno estará ciente dos principais componentes para gerenciar uma equipe rumo ao sucesso.
Para conferir o nosso curso, CLIQUE AQUI.
7.Gestão de Projetos
Os Projetos são os agentes de inovação, mudança e melhoria e dentro das Organizações.
O curso Gestão de Projetos - PMBOK aborda todos os 47 Processos e Conceitos-Chave de Gerenciamento de Projetos, conforme as melhores práticas do Guia PMBOK® do PMI®.
Visa também envolver o aluno no desenvolvimento de um projeto prático, para que tenha contato com o ambiente de um gerente de projetos profissional e para que imediatamente possa aplicar os modelos e ferramentas dos exercícios em seus próprios Projetos!
Ele também conta com suporte dos nossos instrutores, ou seja, o aluno caso tenha dúvidas, poderá fazer perguntas e saná-las com ajuda de nossa equipe.
Para conferir o nosso curso, CLIQUE AQUI. Ou, se preferir, no banner abaixo você pode acessar a apostila do curso:
Conclusão:
Com este conteúdo, acreditamos que tenha ficado mais evidente ainda a importância que os estudos e, consequentemente, as certificações, podem ter no seu currículo. Além disso, no fim das contas é através da dedicação aos estudos que se atinge o que no início eram apenas sonhos e é assim que o desenvolvimento ocorre. Portanto, se você concorda com esse ponto de vista, temos uma super sugestão para você: a Assinatura FM2S!
Com dezenas de cursos - aos quais um novo se soma mensalmente -, a Assinatura FM2S te dá 12 meses de acesso a cursos e treinamentos exclusivos na nossa plataforma EaD, onde você pode se certificar e desenvolver em vários âmbitos do conhecimento do universo corporativo, industrial, e até pessoal. Confira!
[caption id="attachment_24833" align="alignleft" width="750"] Assinatura FM2S[/caption]